sábado, 7 de outubro de 2017

CEL MANOEL MARQUES DE MELO

Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por apenas dois dias, no período de 8/4/2000 – 10/4/2000
Cel PM Manoel Marques de Melo: matrícula funcional nº 017.385-1, natural de Maranguape-PB, nascido em 11 de novembro de 1950, filho de Francisco Moreira da Silva e de Virginia Marques de Melo, ingressou na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, no dia 13 de abril de 1972. oficial voluntarioso, dedicado, responsável, disciplinado e disciplinador, possuidor de virtudes e qualidades morais, que lhe dão um perfil de competência e probidade. Ajustado socialmente, é um ótimo chefe de família, assim reconhecido por amigos, esposa e filhos. Com larga experiência na área de administração financeira, demonstrou dedicação e responsabilidade, procurando dar cumprimento as ordens e decisões do Comando à frente da Diretoria de Finanças. A sua ação séria e dinâmica se fez sentir na correta aplicação dos recursos financeiros, zelando para que em tempo ágil fossem atendidas as necessidades das unidades operacionais. No exercício do cargo de Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, não mediu esforços para cumprir com eficácia suas atribuições. Com perfil adequado para o cargo, exercitou a metodologia de planificação e processo decisório.
Após 30 anos de profícuo trabalho, entrega o cargo, num rotineiro e salutar ato de renovação ao novo subcomandante. Nesta ocasião solene cabe-me, como Comandante Geral, tornar público a minha satisfação e o meu reconhecimento por ter contado com a cooperação valorosa, constante e leal desse grande amigo nas ações comuns desenvolvidas em prol da maior tranqüilidade, harmonia e segurança do povo norte-rio-grandense, bem como agradecer a prestimosa colaboração quando convocado a tomar comigo decisões que visavam o bem estar da Corporação. Não foi por acaso que o sucesso predominou em sua trajetória, foi fruto de uma formação adequada, aperfeiçoada profissionalmente em todas as etapas de sua carreira e enriquecida culturalmente de forma persistente e inteligente. Sabem os seus comandados e eu testemunho agora, que o Cel Marques sempre lutou pelo engrandecimento da gloriosa e secular PM, sobretudo na área financeira, buscando a adequação e melhoria dos vencimentos da tropa, ao mesmo tempo em que perseguia o objetivo de oferecer aos seus comandados condições que lhes assegurassem o crescimento da auto-estima e do orgulho profissional. Dotado de uma personalidade afável, sem perda da energia inerente ao policial militar, vi também neste oficial, com destaque, os atributos de inteligência, honestidade, senso do dever, equilíbrio emocional, persistência e sacrifício no cumprimento do dever. Ao elogiá-lo, quero desejar os melhores votos de que seja feliz nas novas atividades que for desempenhar na vida civil, bem como possa usufruir dos melhores momentos que a vida lhes oferece junto aos seus entes queridos. Foi transferido para a reserva remunerada no dia 19 de abril de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PAREÇA, MAS, TENHA VIDA ETERNA